Utilizar o CRM para o time de vendas ajuda seus colaboradores a se organizarem para agregar mais valor aos clientes e aumentar as vendas. Já está bem estabelecido que o CRM mudou, definitivamente, a forma pela qual os negócios são realizados atualmente.

Com a implementação de um sistema de CRM, você poderá automatizar cada tarefa relacionada aos clientes, leads e ações de vendas, além de dispor de mais tempo para personalizar reuniões, chamadas de vendas e mensagens.

A seguir, analisamos alguns dos pontos que fazem do CRM um ativo valioso para o seu negócio e indispensável para melhorar o rendimento do time de vendas. Confira!

Redução no tempo dedicado a uma venda

Há um antigo provérbio chinês que vaticina: “para ser compreendido é preciso, antes, compreender”. Seus clientes estão escolhendo gastar dinheiro com você. Em troca, esperam alguma compreensão. Todavia, qualquer gestor enfrentaria um grande problema se tivesse de compreender cada um de seus clientes.

Pense: quanto tempo seus colaboradores gastam antes de realizar chamadas de vendas? Quantas precisam ser feitas diariamente para que cada vendedor alcance sua cota? É possível reduzir o tempo dedicado a uma venda: basta clicar no seu CRM!

Em vez de passar uma hora (ou mais) se preparando para uma chamada, por que não gastar apenas alguns minutos? O CRM é extremamente funcional, pois ajuda todos os envolvidos a entenderem melhor seus clientes.

O seu cliente espera e exige serviços personalizados. Ele quer que você conheça seu histórico com a empresa, bem como suas preferências. O CRM oferece ao seu time de vendas um portal centralizado para visualizar todas as interações atuais e passadas com um cliente.

Além de reduzir o tempo dedicado ao fechamento da venda, melhora a experiência de compra e facilita a retenção.

Organização de dados para o time de vendas

Alguns representantes de vendas acreditam que usar um sistema de CRM só aumentará seu tempo trabalhando na organização de dados. Isso não poderia estar mais longe da verdade. Em vez de garimpar centenas de mensagens de e-mail, tentando encontrar informações do cliente, é possível acessar todos esses dados com o clique de um botão.

A funcionalidade de um sistema baseado na nuvem, por exemplo, significa que seu time de vendas terá acesso ao gerenciamento de tarefas, coordenação de reuniões, comunicação com clientes, análises de vendas e previsões a qualquer momento e de qualquer lugar. A consequência é que seus colaboradores acessarão dados organizados e sempre disponíveis.

Gestão de metas

Ao incorporar o CRM às suas estratégias de vendas, você será capaz de gerenciar suas metas com mais precisão. Utilizando os dados coletados você conseguirá, por exemplo, elaborar metas factíveis e evidenciar quais aspectos precisam, realmente, de melhorias.

Em tal contexto, o CRM pode operar como uma ferramenta poderosa, proporcionando uma ótima visualização de seus dados e auxiliando o acompanhamento das metas definidas. Com apenas alguns cliques, você pode acessar as informações necessárias para estimar os valores reais em um determinado período fiscal, a quantidade de produtos vendidos, de novos clientes, etc.

Satisfação profissional como resultado do CRM para o time de vendas

Um profissional pode aumentar sua produtividade apenas por se sentir realizado no trabalho. Infelizmente, muitos representantes de vendas não se sentem assim devido ao fato de considerarem suas tarefas repetitivas e chatas. E não poderia ser de outra maneira: um vendedor não aprecia passar o dia inteiro digitando dados e verificando mensagens — ele quer vender!

Com a utilização do CRM para o time de vendas, muitos processos administrativos e burocráticos podem ser automatizados, permitindo que seus vendedores concentrem maior parte do tempo naquilo que realmente importa: aumentar as vendas!

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