Precisa melhorar os processos internos da empresa? Deseja aumentar a sua produtividade e também a da sua equipe? Está em busca de soluções que lhe ajudem a minimizar os custos e a otimizar as atividades do dia a dia? Então saiba que você está no lugar certo, pois aqui nós falaremos sobre os aplicativos para gestão empresarial.

Antes de mais nada, é importante compreender que esse tipo de tecnologia já é considerada por muitos como uma da principais aliadas do gestor e/ou empreendedor moderno.

Por essa razão, preparamos este artigo para apresentar os melhores aplicativos para gestão empresarial. Confira!

QuickBooks ZeroPaper

Para começar, falaremos do QuickBooks ZeroPaper, que tem como objetivo promover uma melhor organização no que se refere às finanças, um setor bastante problemático para boa parte das pequenas e médias empresas.

Basicamente, ele permite que você gerencie suas receitas e despesas, tudo em um único lugar, oferecendo todas as informações que se fazem necessárias para um bom controle financeiro. Simples assim!

O Quickbooks ZeroPaper pode ser usado na sua versão para web ou para os dispositivos Android e iOS.

Agendor

Desenvolvido para o aprimoramento das vendas, o Agendor é um aplicativo que lhe proporcionará uma visão ampla e completa de tudo o que envolve essa atividade.

Com ele você poderá:

  • centralizar o cadastro dos clientes;

  • segmentar os prospects conforme diferentes classificações;

  • separar a carteira de clientes de acordo com os vendedores;

  • controlar a equipe de vendas;

  • controlar o desempenho dos representantes;

  • realizar follow-ups de atendimento;

  • entre outros.

Disponível para Android e iOS, o Agendor também pode ser acessado no desktop.

Trello

Outro aplicativo para gestão empresarial que merece ser destacado é o Trello. Com uma interface moderna e descolada, essa solução é a queridinha de muitos quando o assunto corresponde à organização das tarefas.

Acompanhar os seus projetos e a execução das suas respectivas atividades se tornará algo um tanto quanto mais fácil, acredite. No Trello é possível criar checklists, incluir membros da sua equipe, determinar prazos e procedimentos a serem respeitados, ordens de execução etc.

O aplicativo pode ser utilizado nos aparelhos Android, iOS e Windows Phone, além da sua versão para web.

Slack

Peça-chave para muitas das principais empresas do mundo, o Slack é um sucesso absoluto no que diz respeito à comunicação no ambiente de trabalho. Apenas para que você saiba, NASA, eBay, Google e Salesforce são exemplos de organizações que o utilizam.

A razão por ser tão apreciado se resume às suas inúmeras funcionalidades, que se fossemos listá-las aqui precisaríamos de horas! Com a criação de grupos de conversas exclusivos para cada função ou setor e a possibilidade de integrá-lo à diversas outras tecnologias, o Slack é certamente um dos melhores aplicativos para gestão empresarial.

O app está disponível na web e também para os dispositivos Android e iOS.

Enfim, é claro que ainda existe uma série de outras opções, mas não há como negar o fato de que os aplicativos acima descritos serão de grande ajuda para o seu negócio.

Se você gostou das dicas deste post, siga e acompanhe as nossas redes sociais — Facebook e LinkedIn — e não perca nossas atualizações!