Com o crescimento da tecnologia digital, várias tarefas administrativas que exigiam dezenas de pessoas agora podem ser realizadas por apenas um ou dois indivíduos com o auxílio da tecnologia. Isso inclui também a melhor divulgação do seu negócio, desde que você saiba escolher uma boa ferramenta de automação de marketing. A questão é: como?

Um bom software de marketing pode beneficiar amplamente seu negócio. Ele contribui para diminuir a carga de trabalho exigida de você e da sua equipe, melhora sua taxa de sucesso e permite encontrar oportunidades com maior facilidade. Porém, para atingir estes resultados, você precisa das funcionalidades certas.

Pensando nisso, separamos aqui 4 funcionalidades que sua ferramenta de automação de marketing deve sempre ter. Confira!

Administração de mídias sociais

Este é de longe um dos pilares mais fortes da divulgação de empresas hoje em dia. Sem a presença nas redes sociais, nenhum negócio se mantém realmente relevante em comparação com a concorrência. Nesses espaços, é possível coletar vários dados relevantes sobre seu público, comunicar-se diretamente com os clientes e promover maior engajamento com a marca.

Uma boa ferramenta ajuda a programar corretamente suas postagens, otimizar o formato e alcance do seu conteúdo, além de oferecer pequenos insights sobre temas mais relevantes — atividades que, sem o uso de uma ferramenta de automação, exigiriam horas do seu dia.

E-mail marketing

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, as mídias sociais não tiraram em nada o mérito do e-mail como forma de comunicação. A diferença é que, agora, os usuários possuem mais opções, então eles tendem a utilizar canais mais adequados para suas necessidades e perfis específicos.

Diante disso, ter uma ferramenta de automação de marketing que trabalhe com e-mails não perdeu relevância. Esse é o melhor lugar para enviar sua newsletter, anotar cadastros e ter uma comunicação mais personalizada com cada lead.

Segmentação do público

Mesmo empresas que trabalham com grupos bem específicos ainda podem dividir e subdividir seu público até obter um grau maior de refinamento. Com base no perfil de consumo, faixa etária e outros indicadores, você pode notar como haverá subnichos de leads em sua base.

Reconhecer essas diferenças rapidamente dá muita vantagem na hora de desenvolver campanhas. Se um produto é especialmente preferido por determinado grupo, você pode otimizar seu trabalho de divulgação para ele, aumento sua taxa de conversão, por exemplo.

Integração com seu CRM

Por fim, sua ferramenta deve sempre ser escalável com o CRM da empresa. O Customer Relationship Management é um componente fundamental na administração do seu público e de suas vendas, além de uma excelente fonte de dados de marketing.

Se a sua ferramenta de automação não puder ser integrada a essa plataforma, você vai limitar o potencial estratégico do seu sistema. Essa conexão é o que permite combinar os dados amplos retirados da internet e processá-los com maior eficácia.

Agora que você entende como escolher a melhor ferramenta de automação de marketing, é hora de buscar aquela que melhor atende às suas demandas. Não perca a chance de utilizar uma plataforma que forneça a você as melhores condições para atrair novos clientes e torná-los fieis ao seu negócio.

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